Alunos da Escola Estadual Luiz Augusto são premiados com medalhas de Bronze na 13ª edição das OBMEP

Estas Olimpíadas são iniciativas do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). A competição é promovida anualmente, com apoio do Ministério da Educação.


Por Anderson Cleyverson / Editora Guia Mais em 04/12/2017 - 11:10 hs

Os alunos Ruan Lima Pinto e Maria Luana Gomes da Silva, ambos estudantes da Escola Estadual Luiz Augusto Azevedo de Menezes, situada na Rua Nascimento Bandeira, Centro de Delmiro Gouveia, foram premiados no dia 22 de novembro de 2017, com medalhas de Bronze referentes a 13ª Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).  Além destes dois alunos, teve também o Raiemerson dos Santos Oliveira que recebeu o prêmio de certificado de menção honrosa.

Estas Olimpíadas são iniciativas do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). A competição é promovida anualmente, com apoio do Ministério da Educação. O professor Jailson Araújo agradeceu aos alunos e a direção da escola pela participação de todos.

“Primeiro a gente agradece aos alunos, professores, coordenadores e a direção da escola por dar este apoio e também auxiliar os professores de matemática da Escola Luiz Augusto, eu falo em nome dos professores Idnael e Poliana que sentou comigo para que pudéssemos montar um plano de ação focado na OBMEP, para que esse ano de 2017 fosse alcançado o que estávamos desejando para a escola, e nesse caso, fizemos uma mobilização para falar a respeito das Olimpíadas, e incentivar os alunos para que eles fizessem a prova com compromisso, com o intuito de chegar até a uma medalha de ouro”, disse Jailson.

A diretora da escola, Ana Marcia, falou da importância de ter alunos tão compromissados na escola, para ela e para a escola é um orgulho muito grande.

“Todos os projetos e trabalhos são feitos em prol do aluno, a gente já tinha essa capacidade a muito tempo, o que não tínhamos era a forma correta de se fazer para que pudéssemos chegar a conquista que hoje temos. A equipe gestora, juntos com os professores, iremos desenvolver formas para que venhamos alcançar mais conquistas e sendo uma delas, a medalha de ouro”, reforçou a diretora.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !