Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Putin e presidente do Irã discutem “situação agravada” no Oriente Médio

Líder russo “expressou esperança de que todas as partes demonstrem moderação razoável", segundo Kremlin

Fonte: CNN Brasil
Putin e presidente do Irã discutem “situação agravada” no Oriente Médio Imagem: Reprodução

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, conversou com seu homólogo iraniano, Ebrahim Raisi, sobre as tensões regionais no Oriente Médio, depois que o Irã lançou ataques retaliatórios de seu território diretamente contra Israel pela primeira vez.

O Kremlin descreveu uma “situação agravada” depois que Israel e seus aliados interceptaram mísseis lançados pelo Irã no fim de semana. Teerã disse que a ação foi resposta a um suposto ataque israelense a um edifício diplomático iraniano em Damasco, na Síria, no início deste mês.

Putin “expressou a esperança de que todas as partes demonstrem moderação razoável e não permitam uma nova ronda de confrontos, repleta de consequências catastróficas para toda a região”.

“Por sua vez, Ebrahim Raisi observou que as ações do Irã foram forçadas e limitadas por natureza. Ao mesmo tempo, enfatizou o desinteresse de Teerã em uma nova escalada de tensões”, acrescentou o Kremlin.

Enquanto isso, o gabinete de guerra de Israel realizou a quinta reunião desde o final de semana nesta terça-feira (16). Não está clara se haverá resposta à ação iraniana.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login