Juliano Rodrigues
Paulinho Venuto, o iluminado de Piranhas, brilha na final da Copinha
Com dois gols de cabeça, o jovem alagoano garantiu a virada do São Paulo sobre o Corinthians na final da Copa São Paulo
A maior competição de base do mundo, a Copa São Paulo de Futebol Júnior — carinhosamente conhecida como “Copinha” — conheceu seu campeão neste sábado (25), durante a reinauguração do histórico Estádio do Pacaembu.
E, como em muitas outras finais, a decisão teve um personagem principal: o alagoano Paulinho Venuto, atacante do São Paulo, natural de Piranhas. Titular na grande final devido à suspensão do artilheiro da equipe e da competição, Ryan Francisco, o sertanejo de 19 anos teve uma atuação decisiva.
Apesar do Corinthians abrir 2 a 0 no placar, Paulinho não se deixou abalar. Ainda no primeiro tempo, ele marcou de cabeça, reduzindo a vantagem adversária nos acréscimos. Na etapa final, novamente com um cabeceio preciso, virou o jogo e garantiu o título para o Tricolor. Não à toa, foi eleito o craque da partida.
Além de conquistar a Copinha, Paulinho também foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 no final do ano passado. Juntamente com Ryan Francisco, ele deve ser integrado ao elenco profissional do São Paulo, sob o comando do técnico Luis Zubeldía, durante a temporada.
COMENTÁRIOS