Emerson Emídio

Delmiro Gouveia: desvinculação da imagem de padre Eraldo e atuação dos vereadores de oposição
Edis estão utilizando as redes sociais para surfar nos problemas da gestão de Ziane Costa

Os vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT), de Delmiro Gouveia, Renato Torres e Ivan do Canal, oposição à prefeita Ziane Costa (MDB), na Câmara Municipal, ao fazer uma breve análise do início do mandato dos edis, parecem ter encontrado o tom.
Há pouco tempo, os dois receberam em seus gabinetes a presença do ex-gestor da cidade, padre Eraldo. Após a segunda condenação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), por captação ilícita de sufrágio, nas Eleições de 2020, valendo salientar que a decisão da 40ª zona cabe recurso, os vereadores foram forçados a se afastarem, pelo menos nas mídias, do ex-prefeito.
Ao desvincularem a imagem deles dessa aliança com Eraldo, os vereadores começaram a atuar com um discurso de oposição - com texto e contexto. A prova disso são os vídeos gravados e postados nas redes sociais, com críticas diretas e retas à atual administração.
Renato e Ivan estão fazendo o que se esperava dos ex-vereadores oposicionistas da legislatura anterior. Apesar de uma bancada minúscula, os edis têm tentado, através das redes sociais, surfar nos problemas da gestão.
A resposta do trabalho por eles realizado vem diretamente da gestão. Cada falha, um ponto para a oposição. Nada como o tempo para desenhar as cenas dos próximos capítulos.
COMENTÁRIOS