Seja bem-vindo
Delmiro Gouveia,25/04/2025

  • A +
  • A -

Marcio Martins

Motorista do transporte escolar ignora prefeita e enfrenta o maior "perseguidor político" do Estado de Alagoas

Trabalhador reuniu os colegas de trabalho que foram até a Câmara de Vereadores pedir uma reunião com o ex-prefeito, "prefeito de fato" de Canapi

Reprodução/Montagem
Motorista do transporte escolar ignora prefeita e enfrenta o maior

Não é raro acontecer, aliás, tem se tornado comum na maioria das pequenas cidades do interior nordestino, municípios que são governados por dois prefeitos, o "prefeito de fato" e o "prefeito de direito". E um exemplo literal dessa condição, é a cidade de Canapi no alto sertão de Alagoas. O município é governado pela prefeita Josélia Lima (PP), eleita para o seu 1° mandato em Outubro/2024, porém, quem comanda mesmo é seu irmão, o ex-prefeito José Hermes de Lima, vulgo "Zé Hermes", que inclusive, tem o comando sobre o Câmara Municipal de Vereadores em quase sua totalidade, mais especificamente, 10 dos 11 parlamentares eleitos.

Todavia, apesar de ter o comando da maioria dos vereadores que integram a base governista na Câmara e de comandar com "mão de ferro" o governo da irmã, foi fora das cadeiras da Câmara que Zé Hermes viu um dos seus aliados mais fiéis se "rebelar" contra ele, afinal de contas, até os mais fanáticos dos eleitores também tem contas a pagar, trabalham e precisam receber o que lhe é de direito, assim como ter melhores condições de trabalho.

Liderando um grupo de motoristas do transporte escolar, o aliado do "gabiru" (como ficou conhecido nacionalmente o ex-prefeito condenado por desvios de recursos da merenda escolar), foi até a Câmara Municipal de Vereadores nesta terça-feira (24), dia de Sessão Ordinária, para reivindicar melhorias nas estradas rurais e melhores condições de trabalho para a categoria da qual faz parte. Até aqui tudo bem! Afinal de contas, num cenário de normalidade democrática, a atitude dos motoristas é correta e digna de aplausos, porém, em tempos de autoritarismo, passa a ser um ato de resistência.

Mas você que chegou até aqui na leitura deste artigo, deve está se perguntando: Afinal, em que momento o motorista enfrentou o "gabiru"? 

Eis aqui a melhor parte da fala do trabalhador, que é quando ele apela aos vereadores para que agendem uma reunião com o ex-prefeito, ignorando a prefeita de direito, Josélia Lima (PP) e enfrentando o gabiru (prefeito de fato) que não aceita esse tipo de manifestação contra a maquiagem do "seu governo", principalmente vindo de aliados.

Portanto, como efeito prático da reunião com na Câmara de Vereadores, se haverá melhorias ou não nas condições de trabalho para os motoristas do transporte escolar, isso só saberemos nas cenas dos próximos capítulos, agora o que é certo na cabeça de muita gente que conhece a índole do ex-prefeito, é que essa manifestação não passará em branco pela mente autoritária daquele que já se mostrou o maior "perseguidor político" do Estado de Alagoas.



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.