Emerson Emídio

Prioridades em contraponto às necessidades de uma gestão pública
Contratações milionárias têm chamado a atenção e gerado debate entre prioridade e necessidade

O ano de 2025 abriu um debate social sobre a função da administração pública por meio de prefeituras. Nas redes sociais, campo aberto para essa discussão, moradores se dividem entre as prioridades e necessidades.
Com isso, vale ressaltar que, a ideia central do texto é abordar práticas que estão sendo adotadas por gestores e que, ao final das contas, geram questionamentos, bônus e ônus.
As pessoas, em sua grande maioria, questionam a falta de prioridades nos serviços essenciais. A falta de medicamentos, insumos básicos e assistência social, contrastam diretamente com o irreal das contratações artísticas milionárias.
Alguns podem até questionar, mas o entretenimento não é necessário? A resposta é sim. Porém, parte da população deseja ter isso e os serviços essenciais funcionando perfeitamente, o que nos dias atuais, não é um retrato fiel.
As pessoas precisam de festa, mas para isso, devem ter uma boa remuneração, com emprego e renda, saúde, segurança pública entre outros. Afinal de contas, quem paga imposto alto, quer resultado satisfatório.
Boa semana!
COMENTÁRIOS