Grande ataque com drones russos atinge leste da Ucrânia
Pelo menos duas pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas na cidade de Dnipro

Um ataque russo com drones matou duas pessoas e feriu pelo menos 16 na noite desta quarta-feira (16) na cidade de Dnipro, no sudeste da Ucrânia.
Serhiy Lysak, governador da região de Dnipropetrovsk, escreveu no aplicativo de mensagens Telegram que uma jovem e uma mulher idosa foram mortas.
Lysak afirmou que entre as 16 pessoas que ficaram feridas, estão crianças com 11 e 6 anos, além de um bebê de nove meses. Cinco pessoas estão sendo atendidas no hospital.
O ataque desencadeou vários incêndios na região.
O prefeito de Dnipro, Borys Filatov, disse que a ação com drones atingiu uma área localizada a 100 metros dos escritórios municipais. Ele também afirmou que pelo menos 15 casas foram danificadas, bem como uma residência estudantil, uma instituição educacional e uma fábrica de processamento de alimentos.
As fotos postadas na internet mostravam um grande incêndio e bombeiros trabalhando no local até bem tarde da noite, além de veículos e prédios com janelas quebradas e fachadas danificadas.
Na região nordeste de Kharkiv, o governador Oleh Syniehubov disse que um ataque com mísseis russos feriu duas pessoas na cidade de Izium. A cidade foi capturada pelas tropas russas nos primeiros dias da invasão de fevereiro de 2022, mas foi retomada pelas forças ucranianas no final do ano.
Fonte: CNN Brasil
COMENTÁRIOS