Jovem atleta de Delmiro Gouveia conquista 2º lugar em campeonato de Jiu-Jitsu em Maceió
Com apenas 15 anos de idade, o jovem Arthur já tem uma longa trajetória nas artes marciais

Com apenas 15 anos de idade, o jovem Arthur já tem uma longa trajetória nas artes marciais. Natural de Maceió, mas morando em Delmiro Gouveia há bastante tempo, ele iniciou sua jornada no esporte muito cedo. Aos 3 anos de idade, teve o primeiro contato com o tatame por meio do judô, modalidade que praticou por um bom tempo.
Aos 7 anos, incentivado pelo avô paterno, Arthur experimentou o jiu-jitsu e desde então passou a se dedicar intensamente aos treinos, participando de diversas competições nos estados de Alagoas, Sergipe e Bahia. Com a chegada da pandemia de COVID-19, no entanto, os treinos e as competições precisaram ser interrompidos.
Em 2025, Arthur decidiu retomar sua carreira competitiva. No último domingo, 20 de abril, participou da Copa Pódio – Campeonato Alagoano de Jiu-Jitsu, em Maceió. Essa foi sua primeira competição após alguns anos afastado dos torneios, e o retorno foi promissor: ele conquistou o 2º lugar, demonstrando garra e determinação.
Apoio e desafios
O pai de Arthur ressaltou as dificuldades enfrentadas para garantir o apoio necessário a um jovem atleta.
“É muito difícil levantar recursos para participar de uma competição, mas graças a Deus e a alguns parceiros que acreditam no esporte amador, conseguimos ajudar em parte dos gastos”, disse.
Segundo ele, participar de um campeonato fora da cidade envolve diversos custos como inscrição, viagem, alimentação e hospedagem.
“Com a ajuda de parceiros e familiares, conseguimos. Quero destacar o apoio fundamental das seguintes empresas: Grau Técnico (Paulo Afonso-BA), Supermercado Wellida, Auto Bike Moto e Academia Arena Fit. Todos acreditaram no potencial do Arthur, e somos muito gratos por isso”, finalizou.
Arthur agora se prepara para novas competições, com o objetivo de continuar representando sua cidade e mostrando seu talento nos tatames.

COMENTÁRIOS