Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Secretaria Municipal de Saúde intensifica ações de combate a Dengue em Delmiro Gouveia

Segundo o Ministério da Saúde (MS), esse ano o Brasil já contabiliza 653.656 casos prováveis de dengue


Secretaria Municipal de Saúde intensifica ações de combate a Dengue em Delmiro Gouveia Agentes durante visita a imóvel em Delmiro Gouveia. Foto: Reprodução/PMDG

A Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia intensificou nesta segunda-feira (19), as ações de orientações e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela urbana. As ações foram realizadas pelo setor de endemias, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

De acordo com o coordenador do setor de endemias do município, Anderson Batalha, os trabalhos tiveram início pelo Bairro Cohab. Durante a ação, os agentes de endemias visitaram um prédio com mais de 16 residências, onde foram encontradas larvas dentro de algumas caixas d’água, além de vários vasos sanitários desativados com água.

Diante da situação, Anderson Batalha fez um apelo a sociedade através de vídeo publicado no Instagram da Prefeitura Municipal, onde pediu para os proprietários de imóveis fechados comunicar ao setor de endemias, e assim contribuir com o trabalho de combate à Dengue no município.

O coordenador do setor de endemias informou o endereço do órgão municipal responsável pelo combate ao mosquito Aedes aegypti, e repassou o número de telefone do setor de endemias para a população entrar contato, caso precise.

Segundo o Ministério da Saúde (MS), esse ano o Brasil já contabiliza 653.656 casos prováveis de dengue, o que leva a um coeficiente de incidência de 321,9 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Ainda segundo o MS, desde 1º de janeiro, o país já registra 113 mortes em decorrência de infecção por dengue, e 438 mortes em estão em investigação para a doença.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login