Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Delmiro Gouveia registra 1º caso de dengue e entra em estado de alerta contra a doença

O município ultrapassou 1,04% o índice de infestação pelo Aede aegypti, responsável pela dengue, chikungunya, febre amarela e o zika vírus


Delmiro Gouveia registra 1º caso de dengue e entra em estado de alerta contra a doença Imagem: Divulgação

O município de Delmiro Gouveia entrou em estado de alerta contra a dengue. O município ultrapassou 1,04% o índice de infestação pelo Aede aegypti, responsável pela dengue, chikungunya, febre amarela e o zika vírus, conforme relatou a nossa reportagem na manhã desta terça-feira (20), o coordenador do setor epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Anderson Batalha.

De acordo com o coordenador, além da crescente no índice de infestação pelo Aede aegypti, o município já registra 01 caso confirmado da dengue e 05 casos suspeitos. Para Anderson Batalha, o estado do município é preocupante, e é necessário a compreensão da população para a realização de um trabalho coletivo entre o poder público e sociedade, no trabalho de prevenção contra a proliferação do mosquito da dengue.

Segundo o coordenador, o caso confirmado da doença atingiu uma mulher residente no povoado Salgado, na zona rural do município sertanejo. Ainda segundo Anderson Batalha, o caso já está sob investigação pelo setor de endemias, e há 99% de chances de a vítima ter sido infectada na cidade de Jatobá, em Pernambuco, já que ela teve início nos sintomas um dia após chegar do Estado vizinho.

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), o Brasil tem 122 mortes confirmadas pela doença, e já se aproxima da marca dos 700 mil casos de dengue. Ao todo, o país já registra 688.461 casos prováveis da doença. 

Diante da situação, nesta segunda-feira (19), a SMS de Delmiro Gouveia, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente intensificou os trabalhos de combate e prevenção ao mosquito da dengue. Os agentes do setor de endemias visitou um prédio com várias residências, localizado no bairro Cohab Nova, onde foram encontradas larvas do mosquito.

Veja vídeo abaixo:




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login