Seja bem vindo
Delmiro Gouveia,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Delmirense participa do Festival Mundial da Juventude na Rússia

Adair Cauã Vinícius Nunes da Silva foi o único representante alagoano no Festival


Delmirense participa do Festival Mundial da Juventude na Rússia Adair Cauã Vinícius Nunes da Silva participou na Rússia do WORLD YOUTH FESTIVAL - 2024. Foto: Assessoria

O jovem delmirense Adair Cauã Vinícius Nunes da Silva participou na Rússia do WORLD YOUTH FESTIVAL - 2024 (FESTIVAL MUNDIAL DA JUVENTUDE - 2024). Único representante alagoano no Festival, Adair Cauã foi selecionado depois de um processo seletivo iniciado em 2023, em diversas fases que incluíram em primeiro lugar o portifólio com pro eficiência em língua inglesa, e ainda no portifólio participação em eventos e projetos escolares, incluindo também atividades de ativismo público, e em seguida conhecimento em questionário respondido on line na área escolhida, que foi ciências sociais e humanas envolvendo história, filosofia, sociologia organização social e economia.

Dentro do processo seletivo houve também a gravação de um vídeo clipe falando em russo ou inglês, de apresentação com vários quesitos de avaliação. Por fim, houve entrevista com um representante da comissão do evento, sendo analisado a fluência na língua e as propostas de como iria interagir dentro do Festival, apresentando coerência, clareza e conhecimento.

Segundo declarações de Vladimir Putin, presidente da Rússia, o festival apontou que 300 mil jovens de 190 países se inscreveram para participar. Desse total, foram selecionados 20.000 participantes, sendo 10 mil participantes da Rússia e 10 mil chegaram de outros países, com a comitiva do Brasil estando entre as maiores, de acordo com Ksenia Razuvaeva, diretora da Agência Federal para Assuntos da Juventude (Rosmolodezh). Entre os brasileiros, figura Adair Cauã, o delmirense que esteve representando Alagoas.

Os jovens e adolescentes participaram de numerosos eventos nas áreas de educação, ciência, cooperação internacional, cultura, voluntariado e caridade, esportes, negócios, mídia e outras esferas. Eles incluem 700 jovens de Belarus, 400 da Índia, 275 do Tajiquistão, mais de 200 do Uzbequistão, cerca de 100 da República Democrática do Congo, 100 da Argentina, 95 do Bangladesh, 15 dos EUA e uma delegação da Coreia do Norte. 

Os países com maior número de participantes são Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão, Uzbequistão, Armênia, Brasil, Sérvia, Moldávia, Ossétia do Sul, Argélia, Egito e Paquistão.

Pela primeira vez na história do festival, adolescentes de 14 a 17 anos de idade tiveram a oportunidade de participar do evento. Além deles, o Festival Mundial da Juventude contou com a presença de especialistas, convidados, voluntários, parceiros, jornalistas, políticos da Federação Russa, representantes da mídia e diversos prestadores de serviços, incluindo cerca de 28.000 voluntários. 20 mil jovens eminentes nas áreas de educação, ciência, cultura, esporte, voluntariado, negócios etc. 

SOCHI – A CIDADE MUNDIAL DA JUVENTUDE

O local do evento conta com cinco pavilhões regiões, um parque em miniatura e um palco para apresentações. Foi instalada uma nova rede de iluminação, as ruas foram renovadas e criadas novas rotas para os visitantes. 

O Território Federal de Sirius foi criado em 2020 por decisão do presidente russo, Vladimir Putin, para desenvolver o patrimônio olímpico e ambiental. 

Ele está localizado nas terras baixas de Imereti, na costa do Mar Negro. Possui estatuto especial e sistema de gestão com regime jurídico experimental. A presidente do Conselho do Território Federal é Elena Shmeleva e o chefe da administração é Dmitry Plishkin.

Os organizadores prometem aos participantes do festival um programa rico e organizado em torno de temas como Responsabilidade pelos Destinos do Mundo, Unidade Multinacional, Um Mundo de Oportunidades para Todos, Preservemos a Família para o Bem das Crianças e Paz, Estamos Juntos com a Rússia!

Durante todo o festival, diversos eventos educacionais, culturais, científicos e esportivos foram realizados. Os convidados do festival participaram de seminários com especialistas, debates e treinamentos, e assistiram a apresentações das melhores equipes criativas e, à noite, assistiram a shows e talk shows com artistas famosos e outros participantes do FMJ. Houve também discussões em torno do escritor russo Anton Tchekhov ou do filósofo alemão Immanuel Kant, além de exibições de filmes, excursões, debates sobre o BRICS, um evento de corrida virtual G-Drive no Autódromo de Sochi, e outros.

*Atualizada às 7h40





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login