Suspeito de compra de votos é preso com mais de R$ 3 mil dentro de cueca em Alagoas
No momento da abordagem, ao perceber a aproximação da viatura, o motorista tentou fugir e realizou uma manobra com o veículo, que estancou
Material encontrado pelos agentes • Polícia Civil do Estado de Alagoas
Um homem de 47 anos foi preso em flagrante por ser suspeito de comprar votos, na cidade de Campo Alegre, localizada a 89 quilômetros de Maceió (AL), neste sábado (5).
De acordo com a Polícia Civil, junto com o suspeito também foi encontrada a quantia de R$ 3.029 escondidos na cueca dele, além de adesivos e uma lista com nomes de possíveis eleitores com valores a receber.
A polícia conseguiu localizar o homem após uma denúncia de que havia pessoas em um veículo circulando nas ruas da cidade realizando compra de votos. Os agentes abordaram o carro no bairro Cruzeiro.
No momento da abordagem, ao perceber a aproximação da viatura, o motorista tentou fugir e realizou uma manobra com o veículo, que estancou. Os agentes fizeram uma busca no carro e encontraram todo o material.
A polícia encontrou uma agenda contendo uma relação de eleitores, endereços, números de telefone e seus respectivos pedidos, como caixa d’ água, vasos sanitários, alugueis, materiais de construção, quantias de dinheiro e emprego.
O suspeito afirmou que não sabia o valor correto que portava e disse que o dinheiro pertencia à sua esposa.
O homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil por prática do crime eleitoral de compra de votos e responderá na Justiça Eleitoral.
*Sob supervisão de Bruno Laforé
COMENTÁRIOS