Três pessoas estão desaparecidas após fortes chuvas em São Paulo
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros seguem nas buscas em Jandira e Campinas
Ao menos três pessoas seguem desaparecidas em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado de São Paulo desde a tarde de quarta-feira (23).
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, um homem despareceu após ser arrastado para um córrego em Jandira, na região metropolitana de São Paulo, na quarta-feira (23). Desde então, ele ainda não foi localizado.
Outras duas pessoas desapareceram em Campinas, interior de São Paulo, e também foram arrastadas por enxurradas causadas pelas fortes chuvas.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma mulher desaparece em meio a uma forte correnteza na região do Córrego Piçarrão, em Campinas.
Equipes da Defesa e do Corpo de Bombeiros seguem nas buscas para localizar as vítimas.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a propagação de uma frente fria deve aumentar a nebulosidade e provocar novas pancadas de chuvas que ganham força durante a tarde desta sexta-feira (25).
A Defesa Civil alerta que o tempo seguirá instável no final de semana e há condições de rajadas de vento de até 70 km/h para a região Metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista.
Diante da previsão, as autoridades orientam que a população evite transitar em ruas alagadas e procure lugares seguros para se abrigar, se mantendo longe de redes elétricas. Também é recomendado evitar abrigar-se debaixo de árvores.
*Sob supervisão
COMENTÁRIOS